segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Jornadas Europeias do Património 2013: visita à exposição “Quem nos escreve desde a Serra” e percurso pedestre

 


No âmbito das Jornadas Europeias doPatrimónio 2013 que este ano tem como tema Património/Lugares, no próximo dia 22 de Setembro vai-se realizar um percurso pedestre por terras da escrita do Sudoeste e da Idade do Ferro. 
 
O ponto de encontro é na escola primária do Ameixial, pelas 11h, onde será visitada a exposição sobre a escrita do Sudoeste: “Quem nos escreve desde a Serra”. Segue-se o percurso na serra do Caldeirão, entre o Algarve e o Alentejo, com travessias da ribeira do Vascanito. Numa distância de cerca de 7,5 km, vão ser visitados três sítios arqueológicos relacionados com a escrita do Sudoeste, para além do contacto permanente com a natureza da região. A meio será feita uma pausa para o piquenique.   
 
A participação é gratuita (apenas requer inscrição prévia junto da organização, para efeitos de seguro – indicação de nome e data de nascimento dcm@cm-loule.pt). É vivamente aconselhável o uso de chapéu, roupa e calçado confortável, água e um almoço leve. Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Loulé, com a organização conjunta com o Projecto Estela.

Sem comentários:

Enviar um comentário