segunda-feira, 4 de maio de 2015

Colaboração com a Escola Secundária de Loulé


 

Pela singularidade e com o objetivo de divulgar a escrita do Sudoeste o Museu Municipal de Loulé, em parceria com o Projeto ESTELA e com a coordenação do artista plástico Miguel Cheta (a quem agradecemos as images), está a realizar, desde Setembro do ano passado, um projeto com as turmas do Curso de Artes Visuais e Design da Escola Secundária de Loulé.
 
 
Este património cultural é a voz que nos aproxima dos pensamentos e modos de vida do passado, um dos mistérios e um dos maiores tesouros da arqueologia europeia, uma realidade arqueológica de cariz excecional, uma imagem de marca desta serra e um símbolo privilegiado da herança histórica de Loulé, mas também do Alentejo e do Algarve e que une ambas as regiões.
 

Durante a Idade do Ferro, há cerca de 2500 anos, foi quando apareceu esta primeira manifestação de escrita da Península Ibérica e uma das mais antigas da Europa que está, ainda hoje, por decifrar.

 
Cerca de uma centena e meia de alunos, desta escola associada da UNESCO, depois de visitarem o Museu da Escrita do Sudoeste de Almodôvar vão realizar um projeto artístico escolar que irá resultar numa exposição colectiva.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário