quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Inauguração do Museu Arqueológico e Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro




Convidamos a todos a estarem presentes na inauguração do Museu Arqueológico e Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro, situado em Santa Clara-a-Nova (Almodôvar), marcada para este sábado, dia 8 de Agosto às 18 horas.
 

O Museu Arqueológico e Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro mostra as vivências em Santa Clara-a-Nova e no seu território desde o século IV a.C. até meados do século passado. O sítio arqueológico das Mesas do Castelinho conta por isso com um espaço expositivo renovado em torno das suas ocupações (Idade do Ferro, Romanização e Medieval Islâmico).
 

Pode ainda usufruir do projecto de valorização do percurso de visita neste importante sítio arqueológico, projecto que prossegue actualmente e que resulta de uma parceria entre a Direcção Regional da Cultura do Alentejo, o Município de Almodôvar, a União de Freguesias de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
 

Este momento marcante para Almodôvar, Santa Clara-a-Nova e Mesas do Castelinho, insere-se no âmbito das festas tradicionais da aldeia.


Sem comentários:

Enviar um comentário