sexta-feira, 3 de abril de 2015

O MESA no II Encontro da Rede de Museus do Distrito de Beja

 
No dia 26 de Março decorreu em Mértola o II Encontro da Rede de Museus do Distrito de Beja, sob o mote de "Atividades educativas nos museus locais. Experiências e dinâmicas".

 

Neste Encontro reuniram-se uma vez mais os técnicos do Património do distrito de Beja dando continuidade a uma rede de parcerias que provou já ser o caminho a seguir na dinamização cultural e dos museus da região.

 
 

Nesse âmbito gostaríamos de destacar a comunicação de Rui Cortes (Município de Almodôvar), um dos principais impulsionadores da criação da Rede, com o título: "Percursos e dinâmicas educativas do Museu da Escrita do Sudoeste - Almodôvar", que gentilmente nos disponibilizou o resumo:
 
"Com esta comunicação pretende-se um olhar crítico e construtivo, começando na génese do MESA, analisando o seu funcionamento e as dinâmicas, essencialmente na vertente educativa e lúdica, não esquecendo as diversas condicionantes dos serviços educativos, desde o projeto/ conceção dos espaços, passando pela falta de quadros técnicos e restantes colaboradores afetos à museologia.

Far-se-á uma reflexão sobre programação, plano estratégico, interdisciplinaridade, coordenação, e a profissionalização/ formação; visando a efetivação destes pressupostos, nomeadamente no âmbito educativo, tendo por base a busca de soluções."

 

Agradecemos o envio das fotografias à organização, em particular à Lígia Rafael.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário