sexta-feira, 17 de setembro de 2010

V Encontro de Arqueologia do Sudoeste Peninsular



Terá lugar em Almodôvar , entre os dias 18 e 20 de Novembro, o V Encontro de Arqueologia do Sudoeste Peninsular, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Almodôvar, do IGESPAR I.P. e da Universidade de Huelva.

O Projecto Estela, em parceria com alguns dos seus colaboradores, propôs a apresentação das seguintes comunicações e poster:

Projecto Estela: O Território da Escrita do Sudoeste e a Idade do Ferro na actual região de Almodôvar. (Samuel Melro e Pedro Barros) [comunicação]

Notícia preliminar de uma nova estela com escrita do Sudoeste, proveniente da Herdade do Monte Gordo (Almodôvar). (Rui Cortes, Amílcar Guerra, Pedro Barros, Samuel Melro) [comunicação]

Apontamentos da Pré-história no concelho de Almodôvar. (Artur Rocha, Samuel Melro, Pedro Barros, Rui Cortes) [poster]

Chamamos ainda a atenção para a Conferência de Abertura, a cargo de Amílcar Guerra e Carlos Fabião, sobre o povoado das Mesas do Castelinho (Almodôvar) ao qual deverá estar igualmente prevista uma visita no decorrer do Encontro.

Este Encontro constitui igualmente uma oportunidade de visita ao Museu da Escrita do Sudoeste de Almodôvar.

Mais informação sobre o V Encontro de Arqueologia do Sudoeste Peninsular disponível aqui.

2 comentários:

  1. Boa noite,
    Gostava de saber mais informações.
    Na sexta começa por que horas?
    Obrigada,
    Ana Jesus

    ResponderEliminar
  2. O V EASP terá inicio no dia anterior (18) e sexta-feira (19) corresponderá já ao seu segundo dia de trabalhos, iniciando-se no inicio da manhã até ao final do dia. O encontro terminará no Sábado seguinte.

    Esperamos que na próxima semana estejamos capazes de colocar a programação definitiva do Encontro, onde constarão os dias e horas da apresentações do Projecto Estela.

    Samuel Melro

    ResponderEliminar