terça-feira, 23 de setembro de 2014

“Cada estela, uma tela” nas Jornadas Europeias do Património


 
Nos próximos dias 26, 27 e 28 de Setembro vão-se realizar as Jornadas Europeias do Património de 2014, que este ano são subordinadas ao tema Património, sempre uma descoberta.
 

O Projecto ESTELA vai organizar a actividade “Cada estela, uma tela”, em parceria com o Museu Nacional de Arqueologia e a equipa EuroVision Museum Exhibiting Europe.
 

Assim, nos dias 27 e 28 de setembro entre as 10h00-12h00 e as 15h00-17h00, pretende-se convidar o público ao Museu Nacional de Arqueologia, para "escrever" uma "estela", após uma breve explicação sobre as estelas com escrita do Sudoeste e a Idade do Ferro. Este símbolo privilegiado de herança histórica, pois trata-se da mais antiga manifestação de escrita da Península Ibérica que ainda hoje está por decifrar, servirá como fonte de inspiração.
 

O atelier lúdico/oficina pedagógica é dirigido a famílias e gratuito. Aconselha-se o uso de chapéu e protetor solar, roupa desportiva uma vez que nesta atividade serão utilizados tintas para colorir as estelas. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone: 213 620 000.
 

Entre as mais de “500 actividades que se desenvolvem em todo o Território Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, distribuídas por 130 concelhos, com a participação de 310 entidades públicas e privadas”, há um programa completo que engloba oficinas pedagógicas, projeções de documentários/ filmes, encontros/ conferências, espectáculos artísticos,  exposições, peddy/ rally papers, rotas patrimoniais/ itinerários culturais,  visitas guiadas/ percursos orientados, entre muitas outras actividades.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário