sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Participação na "Mesa Redonda sobre Turdetânia e Turdetanos"

 
Nos dias 21, 22 e 23 de Novembro vai-se realizar a "Mesa Redonda sobre Turdetânia e Turdetanos", uma organização do Museu da Lucerna, da Cortiçol e do Município de Castro Verde.
 
Neste evento irão participar vários investigadores que se têm debruçado sobre o final da Idade do Bronze e a Idade do Ferro no Sudoeste Peninsular, em distintas temáticas como: a arqueologia, a linguística, a numismática, entre outras.

“Entre as fronteiras da Serra e da escrita do Sudoeste, o contributo do Projecto ESTELA”, é o título da comunicação cujo resumo é:
 
"O Projecto ESTELA – sistematização da informação das estelas com escrita do Sudoeste - pretende contribuir para a revisão dos conhecimentos sobre quem produziu esses monumentos epigráficos, tentando compreender as relações entre os espaços habitacionais, o mundo funerário e as inscrições. Assim, através da caracterização destes contextos arqueológicos e dispersão espacial tenta-se compreender esta(s) a(s) sociedade(s) e agregar elementos que possam revelar construções/ delimitações porventura identitárias".
 
As inscrições podem ser realizadas ao dia 17 de Novembro, para o mail: museulucerna1@sapo.pt. O pagamento no dia do evento é de 25€ e inclui as actas e as visitas. Para mais informações sobre a Ficha de inscrição e o programa completo pode consultar aqui.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário